TAPETES PARA ÁREAS EXTERNAS
Tapetes são elementos que complementam a decoração, delimitam espaços e definem estilos. Essa peça é tão importante que atualmente muitos arquitetos e designers começam o projeto pelo tapete, em torno do qual todos os demais itens serão pensados. Isso é fácil de entender, já que o tapete será sempre um ponto focal, uma peça de destaque. Com seus diversos formatos e tamanhos, várias cores e texturas; nas áreas externas os tapetes trazem personalidade e aquele toque bem vindo de acolhimento que faz que queiramos aproveitar ao máximo o tempo ao ar livre. :)
Mas durante muito tempo, os tapetes foram evitados nesse tipo de ambiente, pois não estavam preparados para o sol, calor e umidade. Isso mudou. Hoje já existem tapetes específicos para essa proposta e que, além de lindos, são feitos para durar a céu aberto.
COLEÇÃO LITORAL DA BOTTEH PARA ÁREAS EXTERNAS
E hoje eu te convido a conhecer a Coleção Litoral da Botteh Tapetes. Essa coleção inspirada na beleza das praias brasileiras é inovadora e ecológica. Os tapetes exclusivos foram desenvolvidos especialmente para uso em ambientes externos e por isso possuem alta qualidade e durabilidade. Mas podem ser usados também em ambientes internos, como eu te mostro nas fotos. Em varandas com alta incidência solar, ficam perfeitos!
Sustentáveis, eles são feitos com fibras sintéticas de garrafas pet. O Polipropileno pode ser comparado a um plástico, e sua fibra é obtida através de processos químicos derivados do petróleo, possuindo ótima resistência à umidade, podendo ser laváveis e demandando baixa manutenção, que é tudo que a gente quer, né?
Outra coisa que me chamou muito a atenção é que os tapetes dessa coleção, seguindo uma tradição da Botteh, também são tecidos por hábeis tecelões na Índia que, com sabedoria milenar, criam tons harmoniosos e tramas únicas. Ou seja, mesmo sendo sintéticos esses tapetes continuam sendo quase uma obra de arte, rsrs.
PARA RELAXAR, PÉS DESCALSOS
Eu adoro andar descalça. E um dos diferenciais dos tapetes de áreas externas da Botteh, pelo menos para mim, é o fato de que eles, diferentemente dos tapetes feitos a partir do PVC que apresentam textura firme, por serem em polipropileno, são mais macios. Sério! Eles são quase como Kilins, porém com textura e toque suaves, super agradável! Ou seja; posso tirar os sapatos e andar descalça à vontade, afinal áreas externas são locais de relaxamento e lazer! É ou não é?
Clique aqui e confira coleção completa