Afinal, posso usar tapetes na decoração da área externa?
Quem não adoraria ter uma área externa da casa bem aconchegante, com tapetes, plantas e móveis prontos para recepcionar os amigos? Mas, quando projetamos a área externa dos nossos sonhos, pode surgir uma dúvida: posso usar tapetes na decoração externa? Se sim, como fazer? É sobre isso que falaremos nesse artigo.
Começamos já com a boa notícia: você pode, sim, usar tapetes na decoração de fora da casa. Mas vale gastar um pouco mais de tempo na escolha, considerando os materiais ideais para suportar a umidade, o sol e a poeira da área externa.
Que tipo de tapete é ideal para áreas externas?
Na hora de escolher seu tapete para essa área, considere algumas informações. O ideal é que ele seja à prova d’água, já que ficará exposto às chuvas; que não desbote no sol, para que continue bonito mesmo após um intenso verão; e que seja fácil de limpar ou, ainda melhor, que seja lavável, afinal, na área externa ele acumulará poeira e outras sujidades. Os materiais mais comuns são:
PVC – uma opção sustentável, os tapetes de PVC são feitos a partir de material reciclado. São resistentes à água e muito fáceis de limpar;
Polipropileno – uma das melhores opções, já que são fabricados com polímeros de plástico, muito resistentes e duráveis. Suas cores não desbotam e permanecem vivas por muito mais tempo, além de serem muito fáceis de limpar.
Caso a área decorada tenha móveis com cores e conceitos mais clean, você pode dar um toque de ousadia com tapetes coloridos. Já se você mora em apartamento, pode transformar sua varanda em um espaço calmo para leitura e contemplação, utilizando móveis leves e tapetes aconchegantes, com cores mais sóbrias.
Aliás, que tal conhecer a linha de tapetes para área externa da Botteh? São diversas cores e tamanhos de tapetes ideais para varandas, quintais e decks, feitos em polipropileno resistente. Ah, temos um nova coleção belíssima e a pronta entrega, aproveite!
Cuidados com os tapetes da área externa
Mesmo sendo mais resistente, esse tipo de tapete também pode estragar, então alguns cuidados aumentarão a durabilidade da sua decoração.
Limpe os tapetes com frequência
Tente limpar os tapetes diariamente, retirando o excesso de poeira com o aspirador em velocidade baixa ou uma vassoura de cerdas macias. Se o modelo escolhido for lavável, é interessante realizar a lavagem completa pelo menos a cada 6 meses.
Evite desgaste e deformações
Também é importante girar seu tapete com certa frequência. Assim, você evita o desgaste irregular. Evite deixá-lo sob vasos de plantas ou móveis pesados, para que não deforme. E, ao guardá-lo, nunca dobre o tapete: opte sempre por enrolar, também evitando deformações na peça. Afinal, queremos nossos tapetes sempre lindos e novinhos para decorar a área externa da casa, não é mesmo? Essas dicas de cuidados com seus tapetes valem também para os modelos de uso interno!
Agora que você já sabe que pode utilizar tapetes na decoração da área externa, entre em contato com a Botteh através do nosso chatbox online e conheça mais sobre nossas coleções e serviços.