Saiba como escolher o tapete ideal para cada tipo de ambiente
Todo o brasileiro pensa em ter seu próprio espaço para cuidar. Quando sonhamos com a nossa casa, queremos que tudo fique do jeito que a gente idealiza. Ao pensar nos detalhes decorativos, temos o cuidado de fazer com que tudo esteja combinando, seja em cores, tamanhos ou formatos. Tudo tem que ficar estruturado da melhor forma.
Na atualidade, pensar em móveis planejados são ótimas opções para organização e aproveitamento total do espaço. Porém, é importante deixar registrado que, para um bom espaço organizado que fique visualmente atraente, é importante escolher da forma adequada os móveis e itens que farão parte do cômodo. Vamos falar mais precisamente de um item bastante peculiar para organização, o tapete.
Entre todas as formas, tamanhos, cores, estampas e detalhes de um tapete, escolher o melhor e que mais combine parece ser uma escolha quase que impossível. Cada cômodo exige um modelo diferente, junto com todos os móveis que farão parte dele.
A seguir, vou lhe passar algumas dicas de como escolher o tapete ideal.
1 – TAMANHOS – Antes de escolher o tamanho do tapete, é necessário ter uma atenção especial para o ambiente em que ele será colocado. A dica de agora é escolher um tapete cujo tamanho seja um pouco maior que o do sofá, assim, pode ser mais fácil de encaixar móveis menores como cadeiras, poltronas, centros de sala etc.
2 – CORES – As peças mais estampadas tendem a combinar mais com móveis mais claros, isso porque a tonalidade reflete em todo o ambiente, deixando tudo mais esteticamente colorido. Os tons mais escuros, por sua vez, trazem uma modernidade para ambientes com mais espaço.
3 – COMPOSIÇÃO – O tipo de material na composição também deve ser levado em consideração na hora de escolher o tapete já que seu estilo pode influenciar no toque e na formalidade. Salas de estar mais aconchegantes combinam com tapetes feitos com materiais mais confortáveis, como o algodão, lã e tecidos.
4 – FORMATOS – Os formatos vão depender do estilo de decoração adotado para o cômodo. Tapetes retangulares podem criar espaços com uma sensação de maior amplitude enquanto tapetes redondos criam espaços focais (centrais) na sala.
Essas são as dicas referentes aos tipos de tapetes diferentes que podem ser escolhidos a combinar com vários aspectos, tipo de decoração, formato e o que se espera do ambiente.
Você pode adotar o modelo de organização para todos os cômodos da sua casa.
O modelo a ser usado no quarto precisa ser aconchegante trazendo uma boa sensação para a mente.
Na sala, a dica é combinar uma sequência de cores que irão causar uma boa impressão para as visitas. É a porta de entrada e muitas vezes o local em que a família se reúnem, portanto, recomenda-se usar modelos de tapetes que privilegiem o conforto e o bem-estar.
Gostou do nosso conteúdo? Venha conhecer as nossas opções de decoração preparadas exclusivamente para você. Visite agora nossa página de produtos e fique por dentro do que existe de melhor no ramo de tapetes. Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos consultores por meio do chatbox.